Material necessário:
- fita crepe
- lápis
- pincel
- rolo de espuma
- bandeja
- régua
- nível
- pano úmido para limpar respingos
- tinta
- massa corrida
Qual deve ser a cor de fundo?
O mais indicado é pintar as listras sobre um fundo branco. Mas isso não significa que você não possa usar outras cores; o ideal é que sejam usadas tonalidades mais claras, que não interfiram na pintura das listras. Isso porque se você pintar por cima de uma cor escura, como o vermelho, por exemplo, o resultado pode não ser exatamente o desejado.
Se a sua parede está pintada com uma cor escura, proceda da seguinte maneira: primeiro, passe uma lixa (de gramatura 180 ou 220) sobre toda a parede a ser pintada. A lixa vai desgastar a película da tinta, abrindo os poros, e vai preparar o local para a camada de tinta branca ou outra tonalidade clara. Em seguida, retire o pó da parede com um pano úmido e depois passe a nova tinta. Espere secar por seis horas. Fazendo isso, você vai conseguir a tonalidade final desejada.
Como fazer para as listras ficarem retas?
Para deixar as listras retas e do tamanho que você deseja, use uma régua e um nível para demarcar os locais a serem pintados. E lembre-se: fazer listras de diferentes larguras dá um charme todo especial à parede. O importante é que todas sejam retinhas, por isso, use a régua para que elas não fiquem tortas.
Como usar a fita crepe?
Demarque as listras a serem pintadas com a fita crepe azul da 3M, que é mais indicada para esse tipo de trabalho. A seguir, passe um pouco de massa corrida na borda da fita para evitar que a tinta escorra por baixo dela. A fita crepe deve ser retirada imediatamente após a pintura, já que assim você evita trincar a tinta ou deixar resíduos de cola na parede.
Como aplicar a massa corrida?
Você pode aplicar a massa corrida sobre a fita com o dedo, ou com uma espátula de plástico pequena. Aplique pouca quantidade de massa e aguarde a secagem antes de pintar.
Fonte: acesse aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário