segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Paulo Franzoi: salão de beleza em todos os sentidos

Neste espaço idealizado pela M² Arquitetura, os arquitetos Luís S. Thiago (o Daia), Marcos Deretti Lopes e Miguel Cañas Martins desmistificaram o conceito de salão de beleza, desenvolvendo uma arquitetura sem adornos, com personalidade própria, bem ao estilo dos proprietários Paulo e Alessandro.


Para contracenar com a sobriedade dos volumes externos, que se destacam na paisagem por sua pureza de forma na cor branca, a decoração tem uma atmosfera retrô, pontuada por peças vintage convivendo em harmonia com a modernidade de produtos e equipamentos.



Dividido em três pavimentos, o complexo de beleza distribuído em 1.200m² disponibiliza vários serviços em um só local: um setor masculino reservado, spa, dois apartamentos equipados com banheira de hidromassagem para noivas, café e espaços comerciais com vitrines distribuídas nos três andares, onde os clientes podem escolher peças de decoração, joias ou produtos para os cabelos aproveitando sua ida ao salão.




“Nossas clientes são advogadas, empresárias, médicas, juízas, dentistas”, relata Paulo, e completa: “hoje é preciso agregar valores e unir forças para ir em frente”, ao se referir aos diversos serviços prestados e sua distribuição espacial que facilita o acesso aos clientes de forma prática e discreta.



“Todos os ambientes, possuem a mesma qualidade em acabamento e praticidade”, salientam os arquitetos, que escolheram o revestimento do piso de acordo com as necessidades de resistência a produtos químicos e alto tráfego.  “Como não queríamos usar um piso com emendas ou rejuntes, optamos por um piso de alta perfomance com tinta epóxi”, complementam.




Longe dos olhos da clientela, uma área localizada aos fundos, reservada, destina-se ao tráfego de serviços internos. “Assim, toda a parte de serviço pode ser realizada sem chamar a atenção dos clientes, bem como a chegada e a saída dos profissionais que trabalham no salão fica mais camuflada”, comenta Daia.



Para completar, a cereja do sundae: uma escada cor da paixão distribui o fluxo entre os três pavimentos e com elegância faz uma alusão ao tapete vermelho, completando a atmosfera glamourosa e encantadora do ambiente, que se utiliza do vidro temperado e da distribuição estratégica de espelhos para garantir transparência e amplitude espacial.


“É minha obrigação oferecer um espetáculo completo ao cliente”, finaliza Paulo Franzoi com humildade e dedicação ao trabalho.

Fotos daqui e daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário